"Nha Mila" no New Directors/New Films

Publicado a 02 abril 2021

"Nha Mila", de Denise Fernandes integra a seleção do New Directors/New Films 2021, a decorrer entre 28 de abril e 8 de maio no Lincoln Center e nos cinemas virtuais do MoMA.

A curta metragem "Nha Mila", de Denise Fernandes integra a seleção da mais recente edição do New Directors/New Films, que decorrerá entre 28 de abril e 8 de maio, em formato híbrido (presencial e online), no Lincoln Center e nos cinemas virtuais do MoMA - Museum of Modern Art.

O filme, uma co-produção entre Portugal (O Som e a Fúria) e Suíça (Ventura Film), e distribuído pela Agência - Portuguese Short Film Agency, acompanha as quatro horas de escala em Lisboa de Salomé que viaja para Cabo Verde para ver o seu irmão moribundo, depois de 14 anos longe da sua terra natal. Nas palavras da realizadora, a obra "inspira-se nas horas de escala condensadas em Lisboa a caminho de Cabo Verde, durante as quais é inevitável para muitos emigrantes procurar um eixo em torno do qual recompor pedaços de uma identidade muito complexa. O filme traça um percurso distante desse centro e leva-nos por um itinerário ausente da Lisboa representada habitualmente nos guias e brochuras”.

O New Directors/New Films tem como principal missão apresentar às audiências obras de realizadores emergentes de todas as partes do globo. Ao longo das suas 50 edições, o festival exibiu trabalhos de realizadores como Spike Lee, Chantal Akerman, Wong Kar-wai, Steven Spielberg, Pedro Almodóvar, entre outros, celebrando o presente do Cinema e antecipando o seu futuro.

Mais informações aqui.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador