Os prémios em Coimbra foram para 'Corpos Cintilantes', 'Quase Me Lembro', '2720', 'Exotic Words Drifted', 'Pátio do Carrasco', 'De Imperio' e 'Cul-De-Sac'.
A curta-metragem 'Corpos Cintilantes', de Inês Teixeira, venceu o prémio de Melhor Ficção no Festival Caminhos do Cinema Português, cuja cerimónia decorreu no passado domingo, 18 de novembro, em Coimbra.
O júri da Seleção Caminhos reconheceu também o filme 'Quase Me Lembro', de Dimitri Mihajlovic e Miguel Lima, com o prémio de Melhor Animação, bem como o filme '2720', de Basil da Cunha, com o prémio de Melhor Realizador. 'Pátio do Carrasco', de André Gil Mata, ganhou o prémio de Melhor Som, atribuído a Rafael Cardoso. O filme 'De Imperio', de Alessandro Novelli, ganhou também o prémio de Melhor Banda Sonora Original, atribuído a Simon Smith e Jonathan Darch. 'Cul-De-Sac', de Mário Macedo e Vanja Vascarac, ganhou o prémio de Melhor Cartaz, atribuído a Igor Gonçalves e André Pinto.
O júri da Seleção Outros Olhares destacou o filme 'Exotic Words Drifted', de Sandro Aguilar, com o prémio CISION para Melhor Filme na categoria.