O filme 'De Imperio', de Alessandro Novelli, está selecionado para a Competição Internacional do 76.º Festival de Cinema de Locarno, onde vai ter estreia mundial.
Durante uma noite tranquila, um grupo de fugitivos tenta encontrar o caminho para o centro de um edifício, onde toda a resistência se está a juntar. Evitando a vigilância, passam pelas salas dos gigantes e testemunham as suas rotinas macabras.
A curta-metragem de animação 'De Imperio', de Alessandro Novelli, está selecionada para a Competição Internacional Pardi di Domani do 76.º Festival de Cinema de Locarno, onde vai ter estreia mundial.
Realizada por Alessandro Novelli, com produção da cooperativa BAP – Animation Studio e coprodução da Studio Kimchi, 'De Imperio' (2023, Portugal / Espanha, ANI, 13 min) é o último capítulo de uma trilogia sobre a condição humana, intitulada Deconstruction. Depois de The Guardian e Contact, este último capítulo explora a dinâmica e as relações entre o poder e a sociedade, através de um universo surreal metafórico.
O filme mistura diferentes técnicas, sendo maioritariamente animado em 2D tradicional, com algumas cenas e movimentos em 3D. As personagens animadas à mão são pintadas quadro a quadro, integrando uma cena de 45 segundos animada em papel e pintada em acrílico.
DE IMPERIO | Festival de Cinema de Locarno
· 6 AGO, 14:30 — La Sala
· 7 AGO, 17:30 — Palavideo
· 8 AGO, 09:00 — L'altra Sala