Os filmes de Maria Trigo Teixeira, Alexandra Ramires e Laura Gonçalves preparam-se para a sua estreia na Estônia no PÖFF Shorts.
As curtas-metragens “Amanhã Não Dão Chuva”, de Maria Trigo Teixeira, e “Percebes”, de Alexandra Ramires e Laura Gonçalves, farão a sua estreia em território estoniano no PÖFF Shorts 2024.
"Amanhã Não Dão Chuva" (Maria Trigo Teixeira, 2024, Portugal / Alemanha, ANI, 11'), conta a história de uma filha que, sentindo que a sua mãe já não consegue viver sozinha, retorna à sua casa de infância. Enquanto a filha tenta adaptar-se à sua nova situação, a mãe parece mergulhar cada vez mais em si mesma.
"Percebes" (Alexandra Ramires / Laura Gonçalves, 2024, Portugal / França, ANI / DOC, 11'), tem como pano de fundo o mar e um Algarve urbano, seguindo-se o ciclo completo da vida de um tipo de molusco, percebes. No percurso da sua formação até ao prato, cruzam-se os diferentes contextos que nos permitem compreender melhor esta região e aqueles que nela habitam.
Este festival internacional de cinema, que decorre entre os dias 8 e 20 de novembro, terá lugar na cidade de Talín.
