“Sagrada Família” e “Tio Tomás, A Contabilidade Dos Dias” no PÖFF Shorts

18 Novembro 2019

Os filmes “Sagrada Família” e “Tio Tomás, A Contabilidade Dos Dias” fazem parte da programação do festival POFF Shorts, que terá lugar de 19 a 27 de novembro, na Estónia.

 “Sagrada Família”, da realizadora Margarida Lucas será exibido na competição de curtas-metragens “Live Action”, na próxima sexta-feira, dia 22 de novembro, às 21h00, na “Kino Artis, Saal 2”, em Tallinn e o filme “Tio Tomás, A Contabilidade Dos Dias” de Regina Pessoa, será também exibido na competição de curtas-metragens de animação, no mesmo dia e sala, às 19h.

O PÖFF Shorts é um dos maiores festivais de curtas-metragens da região, tendo como missão dar a conhecer as melhores curtas-metragens de todas as categorias e os novos talentos de todo o mundo. Este ano o festival será, pela primeira fez, um dos membros do European Film Academy (EFA), escolhendo um da sua competição como candidata à nomeação de curta-metragem dos EFA.

Sagrada Família”, segunda curta-metragem de Margarida Lucas, é uma comédia de humor negro que conta a história de uma família de 5 irmãos, uma mãe solteira e uma avó num pequeno andar em Benfica.

"Tio Tomás, A Contabilidade Dos Dias" é um testemunho do amor de Regina Pessoa pelo seu tio excêntrico, pessoa que se tornou uma inspiração artística e desempenhou um papel fundamental no seu desenvolvimento como cineasta.

 

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador