Cinema Português em retrospetiva no “Court C'est Court” - Cinambule

15 Novembro 2019

Portugal é o país convidado da 26ª edição dos Encontros de Curtas Metragens “Court C'est Court” - Cinambule, que decorrerá entre 13 e 17 de novembro, em Cabrières d’Avignon, França.

Cinambule vai apresentar uma programação inteiramente dedicada ao cinema Português na 26ª edição dos Encontros de Curta-Metragem “Court C'est Court", nos dias 15 e 16 de novembro, culminando numa “noite especial portuguesa” com projeções de filmes e um concerto de AF Diaphra.
O programa divide-se em duas sessões intituladas “Canções e Poesia” e “Viver Juntos?”, ambas programadas por Joan Azorin e Aldo Selmo. Na primeira sessão serão apresentados os filmes “Como Fernando Pessoa Salvou Portugal”, de Eugène Green, “Ride”, de Paul Bush, “Rapace”, de João Nicolau e na segunda sessão, os filmes “Fim-de-Semana”, de Cláudia Varejão e “Agouro”, de David Doutel e Vasco Sá.
A organização decidiu “viajar até Portugal”, por considerar que a sua nova geração de autores está a deixar uma marca na produção de curtas-metragens. Com esta programação, pretendem abordar “dois movimentos onde a distinção entre realidade e ficção se confunde, por dar lugar igualmente ao realismo da poesia e do canto, bem como à imaginação necessária à vida em comum”.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador