"Agouro" vence grande prémio no BISFF

Publicado a 02 maio 2019

"Agouro" de David Doutel e Vasco Sá recebeu o Grande Prémio da Competição Internacional do Busan International Short Film Festival na Coreia do Sul.

A curta-metragem "Agouro" de David Doutel e Vasco Sá tem vindo a conquistar prémios a nível mundial, marcando presença em diversos festivais de cinema. Desta feita, o filme, produzido pela Bando à Parte, conquistou o Grande Prémio da Competição Internacional do Busan International Short Film Festival.

Co-produzida entre Portugal e França, a curta-metragem foi realizada por David Doutel e Vasco com recurso às técnicas tradicionais de animação e à pintura a óleo sobre vidro. A narrativa incide na relação entre dois primos num Portugal profundo, crenças, desavenças, e uma força animal. A dupla já tinha realizado as curtas “Fuligem”, em 2014, e “O Sapateiro”, em 2011.

Esta foi a 36ª edição do Busan International Short Film Festival, que é o maior evento dedicado às curtas metragens na Ásia. O festival decorreu entre 24 e 29 de abril, na Coreia do Sul.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador